(PORTAL ESTAÇÃO ARMÊNIA) No último sábado, dia 09 de abril, após encontro com mebros do CNA – Brasil, o deputado federal Arnaldo Faria de Sá divulgou nota oficial expressando preocupação e condenando o ataque do Azerbaijão contra os armênios em Nagorno-Karabakh (Artsakh), que reacendeu as memórias do conflito congelado há quase 22 anos, na noite de 01 de abril.
A manifestação de Faria de Sá vem poucos dias após outro político, o vereador Gilberto Natalini, grande amigo da Causa Armênia, também se posicionar contra o covarde ataque azerbaijano contra os armênios em Artsakh.
Na contra-mão dos direitos humanos e do princípio de autodeterminação dos povos, Cesar Maia e Rodrigo Maia, vereador e deputado federal pelo Rio de Janeiro, respectivamente, lançaram comunicado apoiando o Azerbaijão na questão de Nagorno-Karabakh (Artsakh).
O deputado havia compartilhado em sua página do Facebook uma postagem da Embaixada do Azerbaijão no Brasil agradecendo a solidariedade prestada por Cesar Maia a questão. A comunidade armênia, sempre atenta à internet, contra-atacou e de forma misteriosa as postagens desapareceram das páginas dos políticos (leia mais aqui).
Confira o conteúdo da nota do Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá, abaixo:
NOTA PÚBLICA
Diante das notícias veiculadas dos conflitos armados na região de Nagorno-Karabakh, solidarizo-me com a população armênia da região e com a comunidade armênia do Brasil, enaltecendo o sentimento de paz que deve imperar diante de conflitos desta natureza.
Que o diálogo e respeito aos valores humanos universais possam ser os norteadores para uma solução pacífica na região.
Arnaldo Faria de Sá
Deputado Federal
Foto: O Presidente do CNA Brasil, Kevork Zadikian e membros da Diretoria estiveram reunidos com o Deputado Arnaldo Faria de Sá