Câmara Municipal comemora independência da Armênia

CNA Brasil agradece a presença de todos na Sessão Solene em comemoração ao 25º Aniversário da Independência da Armênia.

Assista um pequeno resumo desse dia inesquecível.

Câmara Municipal de São Paulo saúda o 25º aniversário da República da Armênia com Sessão Solene

Por iniciativa do Vereador Gilberto Natalini e do Conselho Nacional Armênio do Brasil, a Câmara Municipal de São Paulo, a maior cidade do Brasil, realizou uma Sessão Solene para comemorar o 25º aniversário da República da Armênia. A sessão foi presidida pelo vereador Natalini, importante liderança política que por reiteradas vezes mostrou seu apoio as lutas do povo armênio.
O Diretor de Assuntos Juridicos do CNA-Brasil – Everton Simon Zadikian fez uso da palavra e lembrou que a milenar nação Armênia está mais viva do que nunca e continua a espalhar seus frutos em todos os campos da vida social, política, artística e cultural dos mais diversos rincões do planeta.
O ato contou com a presença do Embaixador da República da Armênia no Brasil, Excelentíssimo Sr. Ashot Galoyan que saudou a iniciativa e destacou a importância das relações entre o Brasil e Armênia nestes 25 anos.
Estiveram presentes: a presidente da Associação Beneficente de Damas Brasil Armênia HOM ARPI Sonia Nicolian Muradian; a presidente da Sociedade Educacional Hamazkayn Brasil Takui Sarkissian Tavares, o Vice-Presidente do Clube Armenio – SAMA Garabed Sapadjian o Presidente da Sociedade Cultural Maracha Azad Gananian, o representante Loja Maçônica Ararat Robert Uhrovcik, a representante da UGAB-Brasil Noemi Mekbekian, o Editor Chefe do Portal Estação Armênia Armen Kevork Pamboukdjian e Garabed Pilavdjian representando o Fundo Nacional Armenio e Cesar Sarkis Guludjian representando a Comunidade Armênia de Osasco além inúmeros membros da coletividade armênia e amigos da comunidade.
O evento homenageou os líderes da comunidade armênia de São Paulo. O Bispo Nareg Berberian, Primaz da Igreja Apostólica Armênia do Brasil e Professor Antranik Manissadjian, Presidente da Diretoria Executiva da Comunidade Armênia da Igreja Apostólica do Brasil, representando na ocasião pelo diretor Dikran Kiulhtzian, receberam suas honras pelos importantes trabalhos realizados e por sua enorme dedicação à vida da comunidade.
Durante a Sessão Solene foi feita uma importante homenagem a Sra Anahid Rizian Bogiatzian, representante do Conselho Nacional Armênio da América do Sul pelo seu engajamento e da entidade na luta pela Causa Armênia.
Em suas palavras o Bispo Nareg Berberian lembrou a luta pela manutenção da fé do povo arménio como um compromisso nacional da igreja e de todos os seus fieis.
Em nome da Igreja Evangelica Irmãos Armênios Garo Aharonian, elogiou o espírito de amor cristão que se enraizou entre o povo armênio.
Representando a Federação Revolucionária Armênia – Tashnagtsutiun, James Onnig Tamdjian salientou a importância da unidade do povo armênio como forma de comprometer com o futuro. Ele salientou a necessidade de apoiar a Arménia diante da complexa situação internacional dos nossos tempos.
O ato teve sua parte artística comandada pelo Tenor Adur Kiulthzian que entou Yerevan Yerepuni e congregou todos os presentes nesta noite de enorme alegria.
O Vereador Gilberto Natalini, reiterou seu compromisso com as causas justas da nação armênia e recordou que durante o seu mandato sempre trabalhou para uma cultura de paz e justiça. O vereador Natalini saudou o CNA- Brasil na figura Kevork Zadikian, Presidente do órgão que luta pela Causa Armênia pela sua dedicação ao sucesso desta importante sessão.
A noite foi coroada com um importante jantar promovido pelo Consulado Armênio em São Paulo, quando a Cônsul Geral Honorário Excelentíssima Sra. Hilda Dirouhy Burmaian acolheu líderes comunitários e importantes personalidades do meio político e empresarial. Esta e outras importantes iniciativas do consulado, representante do governo armênio em São Paulo, vem reforçando os laços da cidade com o país, que mesmo sendo uma jovem república tem um legado histórico para toda a humanidade. Parabéns Armênia pelos 25 anos dessa nova República.