Bared Maronian, convidado do CNA-Brasil esteve em São Paulo

Em sua passagem pela capital paulista, onde veio exibir seu premiado documentário “Orphans of the genocide”, o cineasta Bared Maronian, convidado especial do CNA-Brasil para as atividades alusivas aos 99 anos do genocídio armênio, teve uma importante agenda comunitária.

Acompanhado do sr. Kevork Zadikian do CNA, Maronian visitou a Igreja Apostólica Armênia São Jorge no dia 11 de abril, pela manhã, onde foi recebido por Datev Karibian e pelo Hayr Surp Nareg Berberian. este ultimo, amigo de longa data do cineastas desde a comunidade armênia de Boca Raton na Flórida, EUA, onde se conheceram. Estavam presentes também os arciprestes Boghos Baronian e Yeznig Guzelian.

Após breve visita à Igreja Bared foi recebido oficialmente na prelazia. Na oportunidade estavam presentes os membros do TRO Gomide da Federação Revolucionária Armênia Dikran Boghchalian, Yervant Tamdjian, Pizant Yeginerian, Kevork Zadikian e da Anahid Rizian Bogiatzian. A conversa continuou enquanto todos degustaram um café típico armênio, antes de uma breve visita ao Hay Azkayin Turean Varjaran (Escola Armênia de São Paulo), para que o ilustre cineasta conhecesse a escola e as crianças.

No mesmo dia, Bared também participou de um almoço no Terraço Itália com membros da diretoria do C.N.A- Brasil e da F.R.A, onde se aprofundaram conversas para projetos comuns para médio prazo.

Na parte da tarde, o cineasta atendeu ao convite da Consulado da República da Armênia em São Paulo e foi recebido pela Consul Honoraria D. Hilda Dirouhy Burmaian. Estavam presentes o assessor do Consulado, Cezar Bosculis além do primeiro-secretário, Yervant Tamdjian e de Mardiros Burunsizian.

As 20:30 aconteceu a sessão do filme “Orphans of the genocide”, que contou ainda com uma homenagem ao deputado Walter Feldman (e que será retratada em uma outra matéria).

Já em Miami, Bared Maronian, em contato com a redação do Portal Estação Armênia agradeceu acolhida e espera voltar em breve com mais um filme de grande peso.

Portal Estação Armênia

Foto: Bared Maronian, diretor do documentário “Orphans of the genocide”