CNA-Brasil promove debate com pesquisador mexicano

NOTÍCIAS

(11 de março) O Conselho Nacional Armênio – representação Brasil – abre os eventos rememorativos ao 99º aniversário do início do genocídio armênio promovendo palestra com antropólogo e analista de relações internacionals mexicano Carlos Antaramian Salas.

Atendendo ao convite do CNA-Brasil, o professor Carlos Antaramian Salas (Centro de Investigaciones y Estudios Superiores en Antropología Social, Cidade do México) vai participar de um debate abordando os seguintes temas: o genocídio armênio, a comunidade armênia no México e a luta contra a corrupção azerbaijana.

Prof. Carlos Antaramian Salas é graduado em Relações Internacionais pela Universidade Autônoma do México (UNAM), mestre e doutor em Antropologia Social pelo Colégio de Michoacán. Seus trabalhos são internacionalmente conhecidos e premiados. Obteve o premio de melhor tese de doutorado na categoría Ciências Sociais pela Academia Mexicana de Ciências.

Carlos Antaramian é também um militante da causa armênia e dos direitos humanos. Em um importante artigo, o professor denunciou as ações corruptas do governo do Azerbaijão para convencer a prefeitura da Cidade do México a instalar uma estátua do ditador Heydar Aleyev, ao lado de figuras como Gandhi, em um parque na capital mexicana. Sua ação, conjugada a outras iniciativas, foram fundamentais para o cancelamento do plano azeri.

Neste encontro teremos a exibição do importante documentário “Los armenios de La Merced” que retrata de forma ímpar a comunidade armênia mexicana, pouco conhecida das suas irmãs latino-americanas. Na oportunidade o Professor vai lançar o livro “Al filo de La muerte: las memórias de Hampartzoum Mardiros Chitjian”, sobrevivente do genocídio armênio” , obra ainda inédita no Brasil. Ao final teremos um coquetel de boas vindas ao Prof. Antaramian oferecido pelo CNA- BRASIL para todos os presentes.

Local: SAMA-Clube Armênio

Data: 28 de março de 2014

Horário: 20:30h